mercoledì 29 dicembre 2004

FEELS LIKE... NORAH JONES!

Para terminar o ano em grande, não posso despedir-me sem falar de música!
E este ano, há uma senhora nova iorquina que merece um destaque especial!
Feels Like Home é apenas o seu segundo trabalho, mas a qualidade evidente de Miss Norah Jones já fidelizou muito público pelo mundo fora!E a prova disso foi a TOUR mundial que fez durante practicamente todo o ano, terminando com a gravação de um DVD ao vivo, mais uma das jóias imperdiveis deste 2004.
Feels Like Home tem música para todos os gostos. Tem as tipicas baladas num "smooth jazz" criado pela intérprete, como "What am I to you" ou "Those Sweet Words", tem ritmos mais acelerados como "Creepin' In" e "Carnival Town" e inclui ainda uma música inspirada num tema de Duke Ellington á qual Norah ofereceu um pouco do seu talento. Não há maneira de nos enjooarmos deste CD, é arte pura!
Da próxima vez que esta senhora passar por uma sala de espectáculos perto de vcs, não a percam por nada deste mundo, o concerto é super divertido e ela é muito simpática! Se tiverem paciência para a esperar á saida, ela dá os autógrafos que quiserem e até tira fotografias! :)

http://www.norahjones.com

Buon Ascolto


lunedì 27 dicembre 2004

E O PRÉMIO VAI PARA...

Não posso deixar terminar o ano de 2004 sem vos falar daquele que considero indubitavelmente um dos melhores, senão o melhor, livro do ano!
Ladies and gentleman... Mr. Dan Brown presents... The Da Vinci Code!
O Código Da Vinci chegou a Portugal nos últimos dias de Maio, altura em que o li e poucas semanas depois rebentou na sociedade portuguesa como uma "imperdivel" obra de arte! É-o de facto, contudo, não posso deixar de lamentar que seja preciso meio mundo falar de um livro para que até os mais reticentes leitores se decidam a lê-lo! Quem lê, lê sempre, sejam os livros famosos ou não!
A história é requintada, interessante, inteligente! Contou com a participação da mulher do autor - historiadora - e com muitos anos de pesquisa e trabalho intenso!
O americano Robert Langdon vê-se envolvido numa trama complicadissima quando Jacques Sauniere - historiador e protector do Louvre morre estranhamente dentro do próprio museu! Sauniere deixa uma mensagem codificada á neta - Sophie Noveau - e recomenda-lhe que procure Landgon!
Um livro sobre religião, história, arte, mas sobretudo inteligência e perspicácia!
Dan Brown merece todo o respeito por parte do público que o lê e para que conhecam um bocadinho melhor este senhor, recomendo-vos o site http://www.danbrown.com/ ! Vão descobrir que ele tem mais três romances além deste e que prepara uma nova aventura para Robert Langdon! Só nos resta esperar!

Até lá...
não se esqueçam de ler!

giovedì 23 dicembre 2004

A MAGIA DO CINEMA ITALIANO!

Hoje pretendo partilhar convosco um dos meus filmes preferidos!
Chama-se "La Finestra di Fronte", foi realizado por Ferzan Ozpetek, um turco com paixão por Itália e tem como protagonista uma das minhas actrizes preferidas, Giovanna Mezzogiorno!

A história retrata a vida de Giovanna e Fillipo, um casal na casa dos trinta, com dois filhos pequenos e uma vida igual a tantas outras! Tudo muda no dia em que, fazendo compras no centro de Roma, Giovanna e Fillipo são abordados por um senhor idoso (Simone) que perdeu a memória e não se lembra sequer de quem é!
Interessados em descobrir a identidade do estranho acabam por ver as suas vidas levar uma reviravolta que porá em causa tudo aquilo que tinham como garantido até ali. Giovanna vai contar com a ajuda de Lorenzo, um homem que morava no prédio em frente e cujo dia-a-dia ela acompanhava frequentemente através da sua janela e por quem acabará por se apaixonar! O dilema instala-se no coração da protagonista... a familia construida ao longo de dez anos ao lado de Fillipo ou a paixão avassaladora de Lorenzo?
E Simone? Que influência poderia ter neste dilema?

Uma belissima história que no fim nos oferece a magnifica perspectiva da importância que a memória pode ter nas nossas vidas!

Deixo-vos o site do filme: http://www.rcproduzioni.it/finestra.html
Por último faço referência á magnifica música que a cantora Giorgia escreveu para a pelicula, "Gocce di Memoria".

"Tutti coloro che se ne vanno, ti lasciano sempre addosso un po' di sè?
E' questo il segreto della memoria?
Se è così, allora, mi sento più sicura perché so che non sarò mai sola."







CIAO!!!

Olá a todos!
Este é um espaço dedicado essencialmente á arte! Ao cinema, á música, á literatura, á pintura... a todas as formas de expressão que fazem das nossas vidas aquilo que elas são, que nos enriquecem, que nos fazem pensar, que nos preenchem!
Espero que gostem!

Obrigada