mercoledì 31 maggio 2006

EVIDENTEMENTE...

Ti amo, sai? Anche se non te lo dico, se lo tengo per me, se mi allontano da te... ogni volta che sorridi , che la tua mano cerca me...ti amo, sai?
E poi... come fai l’amore... i tuoi occhi adosso, che osservano ogni mio sguardo, ogni respiro... sei strano, sai? Strano come un brivido sulla pelle, come un ladro di emozioni... mi prendi, mi soffocchi e poi mi fai ritornare alla vita, rinata dalle cenere... tua... evidentemente tua.

VAI VIA COL VENTO... TI PREGO!

Respondo de impulso... quero ficar calada e nao consigo.
Sento-me no chao, junto a’ minha janela preferida e so tenho vontade de chorar. E choro. Mergulho o rosto na minha almofada enorme, cheia de cores, que escolhi numa tarde de inverno e deixo secar a alma de todas as lagrimas que ha muito devia ter perdido, mas que contive como uma criança que se magoa e nao chora por desejar ser forte. Mas hoje nao consigo. E o frio da noite chega ca acima e bate-me no peito como as tuas palavras, como a tua ausencia, como essa tua nova forma de passar por cima de mim com um camiao... Cala-te. Por favor cala-te.
Eu que nunca te atirei palavras ou promessas, fico aqui, sentada junto a’ minha janela preferida, com a estupida certeza de que amei mais do que fui amada.

martedì 30 maggio 2006

VI ABBRACCIO

Parece que e’ mesmo a recta final... vem ai os ultimos exames, as ultimas orais e depois... e depois ja sou grande e sei la o que vou fazer com isso...
Mas quero agradecer a todos os que contribuiram pra isto, cada um a’ sua maneira:


- Aos meus pais, porque sao a minha força, a minha luz, aquilo que sou... obrigada pela paciencia com que me fizeram crescer e pela dedicaçao de todos os dias! Amo-vos com tudo o que tenho em mim, nenhum outro amor tem tanto poder;

- Aos meus tios Guilhermina e Nicolau, tios, padrinhos, amigos... a prova de que o sangue pode nao ser o laço mais forte. Obrigada por assistirem a tudo ao meu lado, o afecto de todos os dias e’ o maior presente que me dao! Adoro-vos!

- Aos tios “Galvaos”, Joao, Carla e ao Luis, que apesar do 1.70m sera’ sempre o meu Luizinho; Antonio, Isabel (Ble’), Rita e Mariana; Rose e Virgilio, os monstros mais lindos da Capital, a’ Patricia, pelo carinho que cresceu connosco... vcs sao a minha familia, adoro-vos!

- E claro...

- A’ Massa... por tudo... pela amizade que construimos, pela naturalidade com que nos percebemos, pela praia, pela sopa, pelas tangas, pelas baldas... pelas parvoices e sobretudo pelas gargalhadas... que sao tantas e nos fazem tao bem a’ pele... obrigada amiga, tens sido um alicerce enormeeeee!



- A Diana... por seis anos que deviam ter sido cinco e espero que sejam pelo menos mais 50! A ti, que me compreendeste sempre tao bem quando mais ninguem podia faze-lo, a ti que sabes a importancia de estar ao meu lado numa oral de merda, a ti que me ajudaste segundo apos segundo a chegar a este dia... sabes que te adoro embora as vezes pareça nao ligar... confesso, e’ so pra nao chorar!

- A’ Cris que e’ a melhor advogada estagiaria da Baixa Pombalina, a amiga mais doce e atenta, que toma conta de mim e me envia anjos de vez em quando para me amparar as quedas! Que seria de mim sem a tua fe? Lov ya


- Ao Bruno – Formiga – pla compreensao, plo altruismo, pela dedicaçao... nunca terei palavras pra te agradecer! GMMMMMT


- A Sara e ao Vitinho, a Ana e ao Andre, ao “homem da minha vida” Sergio Fernandes, ao meu primo Miguel, o primo mais lindo que eu podia ter pedido a Deus (a pima ama-te bue), a todos voces, obrigada pela luz que trazem a’ minha vida, e’ bem mais do que aquela que podem imaginar, adoro-vos do coraçao!



- A Barbosa e a’ Lara, as amigas de liceu que guardo comigo ate hoje e espero guardar eternamente. Voces continuam a ser uma bençao na minha vida! Adoroooooo vooooossss


- A Dilce, a Veronica e a Marta, porque apesar do pouco tempo que temos, conseguimos manter entrelaçados os nos da amizade, a vossa presença e’ eterna, nao me lembro como era antes de vos ter comigo! Obrigada.



- As minhas colegas de curso, Ana Lobato, Tania Nobrega, Sofia, Candice, Tania Pires, Carla, Mariana, Rita, Ana e Ana Raquel, pela companhia excelente, voces tornaram esta recta final absolutamente inesquecivel! Levo-vos no coraçao! Quero cruzar-me convosco nos tribunais da nossa cidade... e quem sabe, daqui a 15 anos o que poderemos fazer em sociedade! :)


- Aos que estiveram e ja nao estao, por variadissimos motivos. A alguns obrigada por terem ido, a outros, tenho pena que o tenham feito.
A vossa ausencia tambem contribui muito para aquilo que sou hoje.

domenica 28 maggio 2006

MI ABBANDONO A TE

Sera’ da media luz, do adiantado da hora, sera’ do vinho servido ao jantar, sera’ do teu sorriso... da tua voz que me acorda os sentidos e me tranquiliza a inquietaçao... nao sei o que sera’... seras tu. Que me acompanhas delicadamente por entre as mesas vazias, que me guias pela cintura numa intimidade que quase esqueci, que me perguntas baixinho se sinto frio. Sim, hoje sinto frio... no estomago... e os joelhos tremem porque estas tao perto e enquanto me encosto a’ parede de uma das velhas casas do Bairro Alto sei que te vais aproximar e quando estiveres muito perto sei que a minha boca vai procurar a tua, porque nao quero esperar mais e ja nao sei se isto e’ certo ou errado, se te conheço ou se es um estranho, sei que ha paixoes que nos consomem e que hoje quero que me prendas a ti...

mercoledì 24 maggio 2006

IL RICORDO CHE HO DI NOI

C'e la fai adesso a capire come mi sento?

martedì 23 maggio 2006

CUORI IN TEMPESTA

Continuas a saber desorganizar a minha vida como ninguem. Conheces pontualmente as minhas horas de fraqueza e depois, como se fosse coincidencia, cais do ceu numa mensagem, que a mim quase me parece um gesto de maldade, nao fosse a felicidade com que a recebo. Sei la como raio o fazes, mas a tua ausencia e’ tao presente que me arrepia, que me magoa no fundo da alma, que me doi como nao devia.
Bates e foges num silencio esmagador que a mim me custa ainda mais, porque nao sei o que te vai dentro, porque ja nao falas, so juntas palavras e eu que nao sei viver sem textos enormes e longos discursos, perdi-me... e hoje sei que ha uma coisa da qual a minha mae ja nao me conseguira proteger... de amar o homem errado.

sabato 20 maggio 2006

OH DIREITO... ORGULHO-ME DE TI....


Foi lindo, foi magico, foi unico... e foi tudo isto porque voces estavam la! Nem sei o que dizer, as palavras sao poucas e a garganta ressente-se da manha intensa... adorei estar la, especialmente por ser convosco!
Ao Gang de Direito: Ana Lobato, Tania Nobrega, Sofia, Candice, Tania Pires, Carla, Rita, Ana e Ana Raquel.... beijos enormes a todas e claro, Direitos Susexos :)











venerdì 19 maggio 2006

I UNDERSTAND YOUR POINT OF VIEW...LETTING ME GO... BUT I THOUGHT YOU HAD MORE FAITH

So agora me apercebo da fe’ que tinha em ti.
Nem sei porque, mas acreditei que fosses mais forte, que nao te rendesses, que soubesses percorrer cada caminho que te nascia diante dos pes... ninguem me disse que eras duro, ninguem me contou a tua infancia, mas pensei que, sei la, o facto de teres crescido a pulso te tivesse tornado um super-homem... eu que sempre fui protegida e mimada mantenho esta infantil tendencia para acreditar no super-homem... e agora percebo que tristemente nao es tu... mas ele existe e nao perco a fe, porque um dia destes, mesmo sem capa e fato de lycra bastara’ um olhar!

giovedì 18 maggio 2006

FINALISTA...? DIZ QUE SIM...

oh pras minhas fitinhas tao jeitosas... obrigada a todos!

beijos GRANDES





mercoledì 17 maggio 2006

LE PAROLE CHE MI HAI DETTO

“Veste o teu vestido branco. Aquele de linho, que sabes que adoro, que te viaja pelo corpo numa estrada perfeita, de contornos suaves que me embalam o olhar. Veste o teu vestido branco e deixa-me passear contigo a’ beira mar enquanto a agua fresca das ondas nos beija o caminho. Veste o teu vestido branco e deixa-me despir-to devagar quando voltarmos a casa.
Quero perder tempo contigo e sentir-te a pele arrepiada contra o peito... fiquei contigo esta noite e ficarei contigo sempre e enquanto espero que acordes, aqui sentado, velo o teu sono e penso no pedido que te farei... hoje amor... veste o teu vestido branco.”

martedì 16 maggio 2006

STAI CON ME STANOTTE

Hoje queria que nao dissesses nada. Queria que fosse como tem sido sempre, mas hoje queria que ao nao dizer nada fosses diferente.
Nem sei porque me lembrei, mas hoje de repente nao sei de mim e pensei que talvez me soubesses encontrar... hoje passou tudo depressa e foi bom e quero que saibas que nao me queixo, nao lamento, nao tenho magoas... ou talvez tenha, mas mesmo assim nao mudava uma unica virgula a’s palavras que te disse.
Hoje queria ouvir a tua voz e gostava que ouvisses a minha, queria ler o teu rosto, abraçar as tuas maos morenas que inquietam as minhas, queria, sei la... que nao estivesses ausente ha tanto tempo, que nao tivesses ido embora sem mim, que me tivesses amado mais uns minutos... hoje custa-me tanto nao saber de ti e hoje so queria pedir-te que ficasses... so esta noite, mais uma vez, mesmo que decidas deixar-me acordar sozinha amanha... fica esta noite.


sabato 13 maggio 2006

PARA CIMA... OU PARA BAIXO?

Depois de passar a semana a consumir os neuronios com o Direito, ao fim de semana chateio o miolo aos meus amigos com a arte... por favor, digam-me... como e' que faz mais sentido para voces?

Assim



ou assim?



E' tudo uma questao de interpretaçao... Bruno, es um artista!

giovedì 11 maggio 2006

DIAS EM QUE PAGAMOS OS PECADOS DO MUNDO

"A norma fundamental e' a regra semantica que explica o sentido das frases do tipo "deve (ser)" de um facto institucional tal como o direito...(...).
Isto podia ser Kelsen, mas nao e'."

Pois nao, isto e' e' o maior pesadelo da minha existencia universitaria... pro que eu havia de estar guardada... logo no ultimo semestre... e pior... foi escolha minha...
Tenho a cabeça em ponto de ebuliçao... onde raio e' que vou buscar energia pra fazer um comentario de 2 paginas - inserindo os magnificos autores Kelsen e Hart - pra entregar amanha as 13h...? Bom acho que vou... fugiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirrrrrrrrrrrrr



FRIDA... KAHLA PORTUGAL

Eu que ando por esse mundo fora a' caça dos melhores museus, dos melhores quadros, da melhor arte, quase me emociono quando vejo uma coisa destas no meu pais... meus amigos... a melhor exposiçao do mundo sobre a controversa mexicana Frida Kahlo esta em Lisboa e nao ficara' muito mais tempo... ate domindo dia 21 de Maio repousara no Grande Hall do Centro de Exposiçoes do CCB, depois vai-se embora... e sabe-se la se algum dia voltara... abre as 10h, fecha as 19h (excepto 2ºs feiras).
Os preços sao:
Geral: € 5,00;
Cartão estudante, Cartão Professor CCB, dos 13 aos 25 anos e maiores de 65 anos: € 2,50;
Crianças até aos 12 anos: € 1,25

Ta certo, na Tate Modern de Londres seria gratis, mas vejam pelo lado positivo, no Guggenheim de NY seriam 18 USD...


martedì 9 maggio 2006

E' PASSATO ORMAI...

Deixo que o vento suave de Maio me bata no rosto, me agite as madeixas de cabelo, empurre o vestido contra a pele. Espero que o copo de cartao do Starbucks mantenha o cafe morno por mais uns minutos, pelo menos enquanto atravesso a 59ª para chegar ao Parque. Ja nao sei quando te vi pela ultima vez. Cheguei aqui ha tanto tempo que nem me lembro como era antes de ca estar... faço confusao com as datas e quando me ligaste a dizer que estavas de visita e querias ver-me, quase tive de me enfiar na maquina do tempo para recuar as tardes quentes de Verao em que dormia contigo na praia, as noites de luas imensas em que ficavamos horas a conversar, aos dias inteiros que passavamos juntos...
Bebo um pouco de cafe e sento-me enquanto espero por ti. Estou ansiosa, com a pele arrepiada. Quero lembrar-me do teu rosto, mas na verdade temo nao te reconhecer... sei que os teus olhos sao os mesmos, mas os meus nao... bebo um pouco de cafe e espero...


lunedì 8 maggio 2006

U MAKE ME FEEL...

Well, this time it ain’t about ya...
Porque hoje nao interessa quem es ou quem sou quando estou contigo.
Hoje nao importa se estas aqui ou nao ou se sou mais eu quando me tocas, hoje quero saber de mim, do que posso ser sem ti, do que posso aprender sem que me ensines, do que posso pensar sem que me guies... hoje nao vou ver se dormiste em casa, hoje nao me interessa se vais voltar, hoje e’ a ultima vez que falo de ti...
E’ verdade, this time it ain’t about ya... today is the day... em que descobri que ha mais portas em mim do que as que quiseste fechar... hoje, es quem menos importa, porque hoje, alguem soube descobrir em mim outra mulher... uma que nunca te amou.