mercoledì 9 febbraio 2005

SÓ PARA DIZER...

Acabei de chegar de viagem... esta manhã acordei e senti que alguma coisa estava fora do lugar... á minha volta, tudo igual... era eu quem estava fora do lugar... não que regressar a casa, ao colinho dos meus pais, aos sorriso dos meus amigos, ao ambiente que conheço desde que me conheço não seja óptimo... mas alguma coisa de mim fica sempre em Itália cada vez que lá vou... tenho vontade de chorar quando devo partir... é como se abandonasse a minha casa novamente, com a angustiante incerteza de não saber quando regressarei!
Mas hoje estou a escrever-vos não para me lamentar, mas para agradecer... para agradecer á minha familia e aos meus amigos, que á distância não deixaram de se lembrar de mim e que eu levei comigo em viagem... que eu levo sempre comigo em viagem porque a única forma de conseguir partir para qualquer lugar do mundo é saber que vos tenho aqui e que assim nunca estarei só...
garanto-vos que são vcs o motivo da minha "coragem"... seria incapaz de partir se não vos tivesse comigo...

Obrigada

Ana Patricia

1 commento:

Johnny Gomes ha detto...

Uma viagem é sempre um momento especial!!
é como entrar numa nova vida...
É como se o nosso corpo passasse a encarnar um novo ser!!....mais atento, mais curioso, mais sensivel...
E esses momentos de dor a que chamamos partida não são mais do que uma exaltação de sentimentos que num pequeno instante varrem todo o nosso pensamento... o visionar de milhares de imagens que num pequeno segundo adquirem uma clareza muitas vezes só possivel após horas e horas de contemplação...
Uma viagem será sempre uma descoberta....uma porta para um novo mundo.... para uma outra dimensão....

a propósito de viagens...deixo-te este magnifico poema de uma musica do Pedro Abrunhosa...Viagens...claro!!


Viagens

Já vai alta a noite, vejo o negro do céu,
deitado na areia, o teu corpo e o meu.
Viajo com as mãos por entre as montanhas e os rios,
e sinto no meus lábios os teus doces e frios.

E voas sobre o mar, com as asas que eu te dou,
e dizes-me a cantar: "É assim que eu sou",
olhar para ti e ver o que eu vejo,
olhar-te nos olhos com olhares de desejo,
olhar para ti e ver o que eu vejo,
olhar-te nos olhos com olhares de desejo,
eu não tenho nada mais p'ra te dar,
esta vida são dois dias,
e um é para acordar,
das histórias de encantar,
das histórias de encantar.
Viagens que se perdem no tempo,
viagens sem princípio nem fim,
beijos entregues ao vento,
e amor em mares de cetim.
Gestos que riscam o ar,
e olhares que trazem solidão,
pedras e praias e o céu a bailar,
e os corpos que fogem do chão.


Bjnhs gandes