martedì 22 novembre 2005

NOMADI D'AMORE

- “O Beijo” - ouvi uma voz e virei-me assustada. O que vi sobressaltou-me ainda mais. Nao podia acreditar... ali estava ele, a minha frente, como se o tempo nao tivesse passado, como se tudo se mantivesse como antes, quando as nossas horas corriam entre a arte e o desejo urgente.
- Auguste Rodin, 1886! – repetimos em coro, como costumavamos fazer.
- Andas a procura de alguma coisa especifica? – perguntou, olhando a gravura e tirando-me o livro da mao.
- Pintores e escultores franceses do sec XIX! – respondi timidamente.
- Hmmm... uma excelente escolha! – disse entregando-me o livro e sorrindo. – Vejo que sabes onde procurar.
- Tive um bom professor!
Sorriu e avançou na minha direcçao parando poucos centimetros antes de me tocar. Pude observa-lo perfeitamente, o mesmo rosto delineado, fortemente masculino, salpicando de uma barba de tres dias, ligeiramente mais branca do que me lembrava. O cabelo continuava curto como lho conhececera, grisalho, e a pele perfumada, com o mesmo cheiro suave de sempre.

Quem me dera saber quanto tempo passou desde o primeiro olhar na Fnac do Chiado ate ao momento em que ele se desenvencilhava atabalhoadamente da minha blusa e a atirava para junto da cama. Diria que nao demorara nem um minuto... estava confusa, sentia as maos dele em todo lado, como se nao fossem simplesmente duas, mas uma centena, era uma tortura e eu ja nao queria esperar. Puxei-o para mim, mas ele resistiu.
- Nao sejas impaciente... – sussurrou. Mas eu era... desde sempre.
- Chega, por amor de Deus! – desta vez nao o deixei replicar.
E foi um mar de recordaçoes aquele em que mergulhei. Ja nao me lembrava do contraste da minha urgencia com a paciencia dele, do talento da maturidade, da arte de quem sabe bem o que faz...
- Nao queres ficar mais um bocadinho? – perguntou.
- Tenho de ir trabalhar! – sorri e dei-lhe um beijo. – Obrigada por contribuires para melhorar o meu dia!
- Nao queres que melhore o teu dia amanha?

1 commento:

Anonimo ha detto...

Foi dos primeiros que li mas gostei bastante... Será real?... será ficção?... :p Tens talento miuda! ;)Continua! Bjs