mercoledì 25 ottobre 2006

COME UNA DANZA IX - PENULTIMA PUNTATA


Florença amanhece devagar. Os tons cinzentos de um céu cheio de chuva impõe-se no horizonte. Caminhamos em silêncio, as mãos manchadas de verniz, os pulsos sujos de gesso. Não sei ao certo há quantas horas estou acordada, o corpo reclama, mas o espirito mantem-se teimosamente aceso.
- Nem posso acreditar que o recuperámos! – Atiro. Foi mais um desabafo do que uma abordagem. – Tenho que reconhecer que você percebe disto! – ele sorriu apenas. Um sorriso novo, largo, sincero.
Atravessamos a praça e a chuva começa finalmente a cair. O meu prédio está a poucos metros, mas nenhum de nós acelera o passo. Subimos juntos o primeiro degrau, eu subo os outros, ele permanece imóvel.
- Acho que é aqui que nos despedimos! – a chuva caia com demasiada força. Não me lembro quando deixei de a sentir. – Vai embora sábado, não é? Eu vou para Siena logo á tarde, não volto antes do próximo mês. – rematou.
Não soube o que dizer enquanto me estendia a mão. – Foi um prazer trabalhar consigo! – esboçou um sorriso.
Senti as mãos dele apertarem as minhas. Ele virou-se e desceu o degrau que subira. Afastou-se devagar. Voltou para trás quando o chamei e pela primeira vez descobri o verde dos olhos dele, um verde que nunca lhe vira, iluminado, ansioso.
E foi como se o mundo não desabasse em água sobre nós, como se os carros não parassem nos semáforos, como se as pessoas no passeio não se desviassem para passar... não abri os olhos enquanto não acabou e nos dias seguintes, quando ao meu lado o andaime permaneceu vazio, foi o sabor da boca dele que me obrigou a sorrir.


7 commenti:

Estranha pessoa esta ha detto...

"E foi como se o mundo não desabasse em água sobre nós, como se os carros não parassem nos semáforos, como se as pessoas no passeio não se desviassem para passar... não abri os olhos enquanto não acabou e nos dias seguintes, quando ao meu lado o andaime permaneceu vazio, foi o sabor da boca dele que me obrigou a sorrir."

...
Intenso..
..
Sufocante.
E esse obrigou a sorrir.
Não sei o que é mais intenso se o sorriso, se o obrigou!

Um abraço grande e desassossegado para ti **

Fran Rebelatto ha detto...

Nossa, muito intenso, mas o verde dos olhos verdes, ai e como é difícil resistir a eles, mas enfim viveste o momento e esses olhos verdes agora permacecem em ti...

Sorria sempre, pois destes momentos jamais esquecemos o gosto e o verde olhar...

Te encontrei por acaso, mas cá fiquei...parabéns pelas palavras...visita-me...beijos...

Nilson Barcelli ha detto...

Ai Firenze... As noites lá ainda são mágicas...?
Estive em Siena no dia em que fazem a célebre corrida de cavalos (Agosto 15?). Senti-me meio medieval...
As tuas puntatas são deliciosas. És uma boa contadora de histórias. E bem precisas de o ser na advocacia. Mas não aldrabes muito... Mas eu tenho a certeza que vais dar um toque interessante e muito teu à tua profissão.
Um beijo.

asdrubal tudo bem ha detto...

há gajos com muita sorte. eu disse-te quando falas-te a primeira vez dele que me cheirava a romance.so não acerto na merda do euromilhões

Mónica Lice ha detto...

Florença e Siena - dois destinos fantásticos!

Beijinhos para ti!;-)

LurdesMartins ha detto...

Estou cheia de curiosidade pra ler o final desta dança!
Beijinhos

Anonimo ha detto...

Venho só deixar beijinhos! O tempo agora é bem mais reduzido...