giovedì 2 novembre 2006

COME UNA DANZA X - E FOI ASSIM...


A chuva continuava a cair com força. Arrumei a última mala quando senti uma pancada na porta. Uma pequena folha de papel entrou pela frincha.
“Vim a voar. Cheguei a tempo?”
Ali estava ele, saido de uma tempestade de vento e água gelada, com a roupa ensopada e os olhos verdes, acesos, enormes.
- Vim fazer-te ficar... ou despedir-me... diz-me tu! – atirou, mantendo-se do lado de fora.
Estendi-lhe a mão, puxei-o para mim. Ele avançou e colou o corpo molhado ao meu, fazendo-me arrepiar de frio. Fi-lo tirar a camisa e toquei-lhe o peito pela primeira vez. Nos olhos vi-lhe surpresa, um desejo quase infantil.
Deixei-o avançar ao ritmo que quis, a blusa, o soutien, os jeans... as mãos ásperas do gesso, os modos delicados de um artista... falei-lhe ao ouvido, fiz-lhe pedidos que o fizeram sorrir e quando o guiei para mim, foi como se o mundo voltasse ao primeiro dia e a natureza impusesse a sua força.
Nunca vou saber como teria sido se tivesse encostado a cabeça ao peito dele, se tivessemos assitido juntos ao amanhecer, se tivessemos feito amor mais uma vez... nunca saberei se a vida passa a vida a testar-nos ou a oferecer-nos presentes, nunca saberei como teria sido se o tivesse acordado para me despedir... sei que nada me pertence e que não pertenço a ninguém mas sei quanto dói aprender a soltar as coisas que queremos guardar...

5 commenti:

asdrubal tudo bem ha detto...

a maneira como descreves este encontro deixa-me sem palavras. não penses no que custa soltares aquilo de que gostas pensa antes nos bons momentos que passas-te esses ninguém tos tira.

LurdesMartins ha detto...

Dói muito... mas é bom podermos fechar os olhos e ter o que lembrar, mesmo que às vezes a saudade seja enorme, mesmo que às vezes surjam dúvidas quanto ao rumo tomado... o importante é viver! E isso está aqui muito bem patente!
Beijinhos

Mónica Lice ha detto...

As tuas palavras são sempre muito absorventes!

Beijinhos para ti!;-)

... ha detto...

Giorgia, se me questionas onde vou descobrir as melodias, eu questiono-te onde arranjas esta inspiração.
Este foi dos melhores que li no teu blog.
ADOREI.

Anonimo ha detto...

:) sin palabras!

Isto aqui em madrid anda lindo, só cá faltas tu! Vens?
Mandei t mail, viste?

besitos