giovedì 21 dicembre 2006

E QUANDO AGARRO A MADRUGADA...


Pelas ruas desta cidade que me conhece de criança... pelas vielas, pelas travessas, pelas calçadinhas dos bairros velhos... tropeço no empedrado polido pelos passos dos séculos, pelos teus e pelos meus sapatos de miúdos, que crescemos tão depressa sem saber por que caminhos... aperto o casaco e ajeito o cachecol, os saltos prendem-se nos buracos e agora que já sou grande desejava poder ser pequena e correr rua abaixo contigo, como faziamos nas tardes de Verão... agora que já sou grande venho ás ruas de Alfama procurar as tuas sombras e as minhas memórias... são as ruas desta cidade que amamos desde pequenos... desço as escadas e passo á tua porta, que há muito deixou de ser a tua porta e já nem sei quem lá mora mas reconheço o cheiro das tartes que a tua mãe fazia... a tua mãe que partiu sem avisar e te deixou no peito um vazio irreparável e no meu uma mágoa imensa pela mudança dos teus olhos... e esse dia foi o primeiro... sentaste-te num degrau e disseste-me baixinho “agora és a minha única mulher!”.
E tu... serás sempre o meu homem da cidade... que manhã cedo acorda e canta, e por amar a liberdade, com a cidade se levanta...

8 commenti:

asdrubal tudo bem ha detto...

é muito bonita esta música. Não sei para quem escreves este texto mas estou certo que ele vai adorar a cumplicidade mas acima de tudo a tua amizade e o teu amor.

nemadz ha detto...

Bolas miúda, estás pior que o Tony Carreira!
É só posts de tristezas e de amor que não acontecem ou que não deviam acontecer!
O que é certo é que a qualidade da escrita me obriga a vir cá mandar umas bocas!

Giorgia ha detto...

nemadz, vou a correr atirar-me de uma ponte, já falamos melhor! :) Pior que o Tony Carreira? Caraças, tou mm a bater c os pés no fundo!
Mas olha que este texto não fala de amor nem de tristeza... são as memórias, algumas das que fizeram de mim quem sou! ;)

beijokas

St. J. ha detto...

Há coisas piores! O Tony também se ouve em Alfama... e, lá, ninguém sofre do fígado por ouví-lo. ;)

Quando acordo cedo e não estou em Lisboa gosto de apanhar o cantar do galo. Nem sempre consigo.
É bom ver nascer o dia. Ajuda a respirar fundo.

Obrigado pelas palavras simpáticas.
Xxx's

... ha detto...

Desculpa a ausência, mas vir ler-te deixou-me a pnsar no que andei a perder.

Manuel Calçada ha detto...

... iluminadas por sombras que se estendem nos contornos das pedras, das esquinas, acendem cheiros e transportam sons que me dão. Passeio por Lisboa a pé, de noite, e sinto a felicidade qe há em mim. Desde quando melancolia, o gosto pelo sentir, a segurança nas memórias, significa tristesa ou Amores perdidos? Quem se sente seguro de si e em si, transporta esses momentos com alegria e sente-os , resente-os sempre que eles reapareçam. Gosto de te ler, muito!

Anonimo ha detto...

…………{_}
………. /……
……… /……..
…….. /_____
…. {`______`}
…… / ./..o….o..
….(….(__O__)…)
….{………u….`-“}
…. {………………}
….. /{…………..}
…. /….“…………“…
… /_/……`“`….._
.{__}##[ ]##{__}
..(_/_________/_)
……..|___|___|
…………|-|–|-|
……… ( __)`(__)

OH OH OH OH OH

LurdesMartins ha detto...

Até suspirei, Giorgia!

Gosto muito de te ler, já te tinha dito?!?!

Beijinhos