venerdì 26 gennaio 2007

TEU NOME... LISBOA


Não, não me canso da cidade. Nem do trânsito, nem dos semáforos, nem dos autocarros amigos do ambiente. Nem do metro, nem das Bershkas cheias de adolescentes, nem das refeições que aprendi a engolir com pressa.
Não me cansam os turistas de mapa na mão, os pombos que enchem as praças... não me canso de olhar esta cidade quando amanhece ou quando o sol mergulha no Tejo ou quando as luzes se acendem na Baixa... não me canso de a amar e ela não se cansa de me encher a alma... quem dera que entendesses este amor pequeno que me cabe nas mãos e no olhar...

10 commenti:

nemadz ha detto...

Vês...
Não custou nada, pois não?
Belissimo post

rafaela ha detto...

Tb a amo assim, umas vezes mais outras menos, temos os nossos altos e baixos, mas quando parto é sempre a ela que quero voltar =)

*

asdrubal tudo bem ha detto...

muito fácil de explicar as luzes.as cores e a nostalgia de um bom passado.

Manuel Calçada ha detto...

Descreve-la como eu gostaria, sem hesitar, com verdadeira Paixão, como eu a sinto. Dá para entender porque gosto tanto de me passear nela à noite? Quando vou assistia ao nascer da Lua no oriente? ou quando a atravesso ao fim do dia para captar as nuances que a luz exerce nela? Faz mesmo parte dos Mundos Meus. Parabéns a ti, por tudo.

LurdesMartins ha detto...

Giorgia, um dos mais belos!
Cheira... a sentimento!!!!
Beijinhos

Anonimo ha detto...

e que bem que a descreveste! Alguma vez saberás viver longe dela?
Aqui na minha, quem sabe! :-)

Claudia Ganhao ha detto...

Como é possível não gostar de tudo isso. Lisboa é magia!
Bjs

as velas ardem ate ao fim ha detto...

Não me canso de Lisboa!

Adoro esta cidade.

bjos

St. J. ha detto...

Dizia-me um velho amigo que Lisboa só é bela ao longe... Não deixa de ser verdade. Mas também, ainda tem encanto nas vielas, nos cais, nas colunas banhadas pela água suja do rio. Tem encanto nas praças e mercados de madrugada. Lisboa já teve varinas e trinados, já teve vendedoras de laranjas no Rossio... e até as floristas já não vendem na rua. Lisboa já foi mais Lisboa. Não deixa de ter igualmente verdade, mas nem é isso que lhe rouba o encanto.
Quando a Mouraria foi Mouraria, e a Graça, Graça, incendiou mais paixões. Não deixa de ver verdade. E não é, também, por isso que deixou de ser Lisboa. É uma cidade muito gira.
Sabes porquê?
Porque continua a ter a mesma luz. A luz que faz com que pessoas como tu gostem dela. A luz de Lisboa faz-nos vê-la assim.

Beijo,
J.

Carracinha Linda! ha detto...

Lisboa é linda!

Não sei se seria capaz de viver em Lisboa, pois a confusão já começa a ser muita.

Mas adoro passear por lá quando tenho oportunidade.