giovedì 14 aprile 2005

ANJOS E DEMÓNIOS

E se a infima gota de uma substância altamente explosiva ameaçasse destruir a Cidade de Deus? E se no seio da Guarda mais mortifera do Mundo se movesse um traidor capaz de entregar aqueles que jurara proteger com a própria vida? E se uma congregação do passado renascesse para fazer a Igreja pagar todas as atrocidades cometidas em nome da Fé?
Abril. Cidade do Vaticano. Conclave. Coincidência? Talvez... ou talvez não.
É esta a receita de Dan Brown, Anjos e Demónios prepara-se para ocupar os escaparates dos próximos meses e muito provavelmente ultrapassar o seu antecessor Código Da Vinci.
Enquanto os católicos do Mundo acompanham religiosamente a apresentação do novo Pastor da sua Igreja, dentro da Capela Sistina o Conclave está prestes a começar. Isto se os 4 Preferiti - Cardeais melhor colocados na eleição - não tivesem acabado de ser raptados com um objectivo muito preciso... os Iluminati pretendem cumprir a promessa de acabar com o Vaticano e a contagem decrescente começou á meia noite, com a morte macabra de Leonardo Vetra, o cientista que acaba de descobrir a solução para todos os problemas... e a maior fonte deles.
Robert Langdon desafia mais uma vez as suas próprias capacidades... ciência, religião, arte, crime... tudo se envolve nesta corrida desenfreada contra o tempo!
Uma magnifica obra de arte deste americano que não desilude... o enredo é de uma inteligência arrepiante e o cenário de fundo é a maravilhosa cidade dos imperadores... para quem não conhece Roma, é uma oportunidade de se apaixonar, para quem conhece... é a Cidade Eterna em todo o seu explendor!
Dan Brown, muito provavelmente, ficará de novo em primeiro lugar no meu top pessoal de livros do ano!

Nessun commento: