lunedì 16 gennaio 2006

QUESTO IO VOLEVO DIRE A TE

Posso finalmente publicar a tua carta de despedida. Aquela que tive enfiada numa gaveta junto aos post-its e aos envelopes durante demasiado tempo. Nunca a tinha lido antes, continuava fechada tal como a deixaste em cima da cama. Achei sempre que no dia que a lesse seria para mudar alguma coisa na minha vida.

“Aposto que esta carta nao vai ser aberta no dia que em que olhares para ela pela primeira vez. Nao por falta de vontade de leres o que tenho para te dizer, mas por saberes que a nossa historia foi demasiado longa para ser arrumada num caixote em tres dias. Desculpa se nao fiquei para te ver acordar, mas se o fizesse nunca mais seria capaz de largar a tua mao, sabes que nunca fui muito forte ao contrario da minha loucura por ti.
Estou para aqui a tremelicar com a porra de uma caneta na mao, sem saber para que estrada desviar as palavras, vendo-te deitada a poucos metros, dormindo naquelas posiçoes estranhas que so o teu corpo conhece, com um cachecol enrolado ao pescoço... so...esta calor aqui dentro, mas la fora esta um temporal desgraçado. Foi um verao estranho o que vivemos, sempre colados um ao outro, quase mais irmaos que amantes... mas agora, que a cidade amanhece na tua alma, sei que nao posso ficar... porque te amo demasiado e sei que nunca poderas perdoar-me. Conheço-te tao bem... sei que infelizmente acabei de marcar a tua vida a ferro e fogo e que nunca mais seras a miuda sem protecçoes que se entregava num sorriso... perdoa-me... porque so agora percebo como foi insignificante o que fiz e como foi grande o mal que te causei... conheço-te tao bem e sei que nunca passaras por cima disto. Ficar ao teu lado seria assistir a transformaçao do teu amor em magoa e isso, sabes que nao poderia aguentar.
Sei bem onde estaras daqui a dez anos! Sei que seras uma mulher forte, estavel e preserverante. Tu nao saberas, mas estarei la, a torcer pelo teu sucesso, pela vida cheia de felicidade que eu nunca poderei partilhar.

Filipe

2 commenti:

Anonimo ha detto...

vou acreditar nessa mudança, porque sei que a desejas! Mas fica aqui prometido que farei tudo para que esse mal te saia do corpo! :) nem que tenha de te gamar o tlm e de o trazer pra minha casa... tas a ouvir, parvinha?

Anonimo ha detto...

ainda me continuas a fazer sorrir, com esta tua simplicidade de dizer coisas absulotamente deliciosas, e que me fazem despertar para a lembrança, de que te tenho como amiga... orgulho-me bastante de ti.
bjs...