venerdì 18 agosto 2006

STORIA D'ARTE II

A luz entrou devagar e inundou o quarto. Ele correra os enormes cortinados de linho, deixando o dia e os sons confusos da Gran Via acordarem-me lentamente. Procurei-lhe as sombras mas so o senti quando se aproximou para me dar um beijo.
- Bem-vinda a Madrid!
Demorei uns segundos a processar aquelas palavras. O primeiro pensamento pousou nos magnificos Manolo pretos que comprara uns dias antes, no caos do aeroporto de Barajas, num enorme atrio que me fazia ecoar os passos...
Ele estava deitado ao fundo da cama, a pele morena e o olhar penetrante a aguardar-me o despertar. Sorriu, os maxilares descontraidos e no cabelo curto despenteado o sol iluminava os reflexos acinzentados. Passou os dedos a levitar pela minha pele. Acordou-me.
- Vejo que o mau-humor de ontem passou! – atirei, procurando os olhos dele.
- Desorganizaste por completo o meu dia, sabias?
Nao respondi. Levantei-me e atravessei o quarto sem pudor.
- Ok, desculpa, se eu soubesse... – tentou.
- Tu nem quiseste ouvir!
Entrei no chuveiro, fechei as portas transparentes e abri as torneiras. Ele estava de pe, do lado de fora, passando a maos pelo rosto como fazia sempre que se sentia desorientado.
- Deixa-me entrar!! – pediu por fim.
- Deixa-me trabalhar! – respondi, colocando a cabeça debaixo do chuveiro. – Tenho muita pesquisa pela frente e pouca ajuda com que contar!
O arrogante e inabalavel professor de Arte deu um murro na parede e saiu irritado a bater com a porta.

3 commenti:

Anonimo ha detto...

n podia ir embora sem te comentar! :-) Ctg parece td tao simples... parece!

beijos persistentes

... ha detto...

Espero que isto tenha sido um sonho.

Anonimo ha detto...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »