giovedì 28 settembre 2006

AND THE OSCAR GOES TO...


É com Alice que Portugal concorre este ano a uma nomeação para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
A primeira longa metragem de Marco Martins conta com a extraordinária interpretação do “Interino” Nuno Lopes e da aclamadissima-e-vencedora-sem-sal-dos-globos-de-ouro-da-Sic Beatriz Batarda.
E perguntam vocês, porque raio é que esta gaja que habitualmente nos entope de textozinhos melosos, está pra aqui a falar do Alice???
Muito simples, estou feliz, o meu país está louco, mas ainda não enlouqueceu de todo... num ano em que tivemos que levar com O Crime do Padre Amaro, com O Fatalista, com o Odete, com o Coisa Ruim, com o Espelho Mágico de Manoel de Oiveira, ou com a purga do 98 Octanas, sobrou bom senso, para no fim das contas feitas, quem realmente percebe de cinema e essencialmente de cinema europeu, fazer uma escolha acertada... podemos não ser nomeados a 23 de Janeiro de 2007, mas este ano sei que em Hollywood será visto um excelente filme português!


7 commenti:

Anonimo ha detto...

Mto bom mmo!
E la ta ela smp atenta! :-)

as velas ardem ate ao fim ha detto...

Ai amiga,

Tu não me fales no Odete!!!!!

Confesso que o Coisa Ruim gostei!

Mas o Alice esse sim temos cinema!

Mónica Lice ha detto...

Também fiquei muito satisfeita quando tomei conhecimento deste facto!
Espero que quem avalie os filmes partilhe da mesma opinião!

Beijinhos.

asdrubal tudo bem ha detto...

Bem lá vou eu ter que ver o Alice. só espero que seja ,mesmo bom mas com um sorriso desses só podes ter bom gosto :-)

P.S. eu sou claramente um Barela (claro que situações há que sou um barão e outras um barunga mas no essencial definitivamente Barela)

Anonimo ha detto...

epah amiga, o odete é que ñ!!!! Fosga-se!!!
Escapa o coisa ruim e o crime do amaro, isto pra ñ os mandar todos de uma ponte abaixo!
O alice, num vi! :(

LurdesMartins ha detto...

Não vi mas tenho curiosidades de ver! E porque não este fi-de-semana?!?! Ora aqui está uma boa ideia!
Beijinhos e bom fim-de-semana!

rafaela ha detto...

Não vi ainda o filme (até tenho vergonha de dizer)mas tenho imensa curiosidade e olha eu gostei do coisa ruim =P