venerdì 20 ottobre 2006

COME UNA DANZA VII


Atravessei a rua com a cabeça a andar á roda e a profunda certeza de que o vinho italiano é tão traiçoeiro como o português. O jantar prolongara-se, precisava de um duche e de regressar á brandura da minha cama.
- Florença não é Lisboa! – achei que o coração me vinha parar ás mãos. – Passear sozinha a estas horas não é o melhor exercicio! – estava sentado á porta do meu prédio, num dos três degraus do edificio do século XVIII. As pernas cruzadas apoiadas uma na outra, os calções manchados com verniz, as botas de montanha cobertas de pó.
- Por amor de Deus, o que é que está a fazer á minha porta a esta hora???!
- Vim ensinar-lhe umas coisas! – levantou-se, estendeu-me a mão. – Venha!
- Ouça, estou farta de si e desse seu ar sabedor! – ele não retirou a mão. – Levei consigo o dia inteiro, chega, fechei a loja! São 2h20, vou dormir! Seja o que fôr, vai esperar para amanhã! – preparei-me para subir os degraus, mas ele não se mexeu.
- Venha! – Insistiu. A mão permanecia estendida. – Vá lá, não seja chata!
E dei por mim a atravessar a praça agarrada á mão dele, com o vinho italiano a toldar-me os sentidos.

6 commenti:

Anonimo ha detto...

ai, agora é q tá td estragado!

asdrubal tudo bem ha detto...

Eu bem sabia. desde o primeiro post em que falaste dele que eu te disse que me cheirava a romance.

P.S. normalmente as miudas da tua idade so conhecem as musicas recentes dos genesis.
P.S.1 tenho um CD gravado por mim só com as melhores musicas antigas deles que era o ideal para acompanhar o teu novo romance

PAULO SANTOS ha detto...

um imensoi beijo e agradeço-te a visita ao interior! é sempre um prazer receber-te!!!!
Este post (mais um...) é delicioso....
Gostei, aliás adoro o jeito , a maneira de te expressarrs!!!!

Mil beijos doces!!!!
Paulo

---
a greve acabou!!!!

Mónica Lice ha detto...

Desculpa por esta minha curta ausência!

Beijinhos e bom fim-de-semana!:)

Anonimo ha detto...

nao que tu me tivesses exigido... nao,mas como eu tanbem ja ca nao vinha`ha algum tempo e tu pediste-me com tanta alegria nos olhos para eu vir ver,que eu resolvi vir ler esta extraordinaria historia, que confesso esta espectacular e viciante....
eu adorei........
:)
bjinhos grandes

as velas ardem ate ao fim ha detto...

Estou realmente a gostar e seguir atentamente esta historia...
Espero que acabe bem...

bjocas