giovedì 30 novembre 2006

SIM, DISSE ELE. O PRESIDENTE


Sou católica e de Direita. Combinação explosiva, diriam alguns. Mas sou mulher, cidadã e orgulhosamente pensadora. Sou democrata e enquanto a pergunta não fôr pessoal a resposta será sempre, sim, sou a favor. Sou a favor da mulher que em consciência decide não ter um filho, sou a favor da lei que garante a segurança e a saúde pública no meu pais, sou a favor da opção, do livre arbitrio e da liberdade de dispôr do próprio corpo.
Sou católica e de Direita. Combinação explosiva, bem sei... não sou hipócrita nem púdica, desejo que quem precisa de interromper uma gravidez possa fazê-lo livremente sem ser injustamente impedida por quem repúdia a ideia. Desejo que a lei deixe de estabelecer cidadãs de primeira – que vêem mais respeitado o seu direito de não interromper uma gravidez – e cidadãs de segunda que não podem em consciência escolher não ter um filho... desejo, como jurista, como portuguesa, como mulher que no dia 11 de Fevereiro, os cidadãos deste pais se importem, queiram saber e tomem posição, seja ela qual fôr.

6 commenti:

Estranha pessoa esta ha detto...

"(...)como portuguesa, como mulher que no dia 11 de Fevereiro, os cidadãos deste pais se importem, queiram saber e tomem posição, seja ela qual fôr.."

Aplaudo de pé!

**

Mónica Lice ha detto...

Esperemos que todos assumam esta decisão com coragem tal como tu o estás a fazer!

Beijinhos de bom feriado!;-)

LurdesMartins ha detto...

E quem fala assim não é gago!!!
Sublinho e subscrevo cada uma das tuas palavras.
Beijinhos

Nilson Barcelli ha detto...

Sou agnóstico e de esquerda.
Mas subscrevo a tua declaração.

PS: Com as nossas diferenças (estas e mais mil...), qual será a razão da nossa empatia? Serás do Benfica, por acaso?

Beijos
___

asdrubal tudo bem ha detto...

Eu continuo sem saber em que votar.vai ser muito dificil tomar uma decisão pois os prós e os contras que encontro são tantos que nem para escrever um post dá pois o mesmo ficaria muito confuso.mas de qualquer maneira por , apesar da tua idade, teres ideias firmes e tuas e não ires atraz dos outros.

Claudia Ganhao ha detto...

Pode ser uma combinação explosiva, mas a tua opinião é no meu ver a mais correcta possível!
Apoio a 100% as tuas palavras!
Beijinhos