venerdì 1 dicembre 2006

3º GUERRA MUNDIAL...


Há duas hipóteses... ou continuamos a fazer de conta que é um problema de quem o tem ou de uma vez por todas assumimos que é um problema de todos...
Fiquei preocupada quando à hora de almoço a Maria João Ruela lançou os números... a Sida é a 1ª causa de morte na faixa etária entre os 30 e os 49 anos na zona de Lisboa e Vale do Tejo... já não fui capaz de engolir o bife... foram descobertos 23 mil novos casos de Sida na Europa no último ano, só em Portugal foram 2600! Quer isto dizer que podemos não contribuir com mais nada, mas pelo menos 10% dos infectados com HIV na Europa são portugueses... ena... só mais um dado que nos cola ao 3º Mundo...

3 commenti:

Claudia Ganhao ha detto...

Os números são realmente impressionantes e claro lá está Portugal a contribuir para mais uma estatística de 3º Mundo! Lamentável!

Bjs

Nilson Barcelli ha detto...

Infelizmente há vários indicadores que nos atiram para o grupo dos países em vias de desenvolvimento.
A SIDA é mais um, só que é a doer...
Boa semana
Beijos

PS: o "nosso" Benfica lá ganhou, contra as minhas expectativas... mas soube bem...

asdrubal tudo bem ha detto...

e preocupante é que eu até penso que têm sido feitas bastantes campanhas a alertar as pessoas para o facto mas tamém aqui ou há uma mudança de mentalidades ou ainda vai piorar mais. Continuamos a ter homens que dizem ai eu não uso porque não me dá jeito e mulheres que só para não irem contra a vontade dos homens preferem correr o risco...