lunedì 23 aprile 2007

DIA MUNDIAL... DO LIVRO!


Que nunca te sejam estranhos, amor. Que nunca os temas, que jamais os olhes com desdém.
“Para quê, mãe?”
Para que sejam os teus companheiros de aventura, para que aprendas a adivinhar cheiros e sabores, para que te levem á ponta do mundo e voltes para adormecer no meu colo...
“Mas para quê, mãe?”
Para que aprendas mil palavras que te abrem portas, para que conheças verdades e distingas mentiras, para que possas escolher, pensar, crescer...
Que nunca te sejam estranhos, amor e que te ensinem a voar...
“A voar, mãe?”
“A voar, amor!”


10 commenti:

LurdesMartins ha detto...

Bonita forma de o descrever, Giorgia! E sim, quem melhor e mais fácil nos faz viajar que um livro?!?!

Beijinhos

Alphynho ha detto...

Mais vale um bom livro do que um mau jornal :oD agora apaixonei-me pelos audiolivros. É o que dá passar mais tempo no carro do que na cama :o)
Principessa, fax favor de cuidar de tu .o)
Baci e bacini. Mille mille mille :oD

andrea ha detto...

não saberia viver sem livros...

Anonimo ha detto...

tb f"acho"

vivirsinpaura...

as velas ardem ate ao fim ha detto...

Feliz dia da liberdade!

bjos

Nilson Barcelli ha detto...

Que bela forma de assinalar o dia mundial do livro.
Só tu é que serias capaz de o dizer de uma maneira tão bonita.
Agora percebi por que gostas tanto de colinho...
Beijos.

Manuel Calçada ha detto...

... and I remain speechless, evrytime I read you.

Alphynho ha detto...

Hey... volta que estás perdoada :o)

Buon fine settimana, dolcezza :o)

as velas ardem ate ao fim ha detto...

E é tão bom voar!

Bjos(esta lindo)

LurdesMartins ha detto...

Minha linda, bem sei que a menina está a achar muito difícil a adaptação ao mundo dos crescidos mas isso não pode ser motivo para deixar os seus leitores tanto tempo sem novidades...

Além disso, tenho uma coisita para ti lá no meu blog. Faz favor de aparecer!

Beijinhos