mercoledì 13 giugno 2007

IL PRIMO BACIO


Lembro-me, sabes? Do cheiro a manteiga que se prendia aos dedos, da flôr de laranjeira que me punhas no cabelo, dos sabores a chocolate, a amêndoa, a cerejas... lembro-me dos teus calções azuis manchados de tinta, do teu chapéu escurecido pelo sal... lembro-me de quase tudo.
Guardei memórias estranhas de tardes de Verão de calor insuportável em que me ensinavas a mergulhar com a paciência de quem se apaixona cedo demais... lembro-me da tua bicicleta encarnada cheia de cicatrizes como a que tinhas no queixo e do primeiro beijo de linguas escondidas, curto e desconfiado, desajeitado e cheio de borboletas... lembro-me que hoje, ao ver-te passar, já não sinto borboletas, mas cheira-me a mar, a manteiga e a chocolate...


9 commenti:

as velas ardem ate ao fim ha detto...

Impossivel esquecer...

bjinhos

Claudia Ganhao ha detto...

O primeiro beijo é sempre inesquecível...
Beijinhos

Isabel ha detto...

A lembrança do primeiro beijo dá, sempre, aquele arrepio que nos percorre o corpo...

Bjt

(in)confessada ha detto...

sabe mm bem ler-te.
perdi tds os favoritos e só hj re-encontrei o endereço deste teu refúgio.

bjo confesso

Estranha pessoa esta ha detto...

É incrivel que mesmo sem existir borboletas.. existe sempre aquele bater de asas... ao passar....

LurdesMartins ha detto...

Texto delicioso... como as cerejas!
Beijinhos

Aluada ha detto...

O que nos toca, nunca se esquece!
Adorei ;-)

Maria Clarinda ha detto...

Momentos de magia nunca esquecidos. Lindo. Adorei andar pelo teu blog

Nilson Barcelli ha detto...

Tu és muito perigosa. Lembras-te de tudo...!
Eu não me lembro do meu primeiro beijo... mas lembro-me da estalada que levei em troca da rapariga...
Quando passo por ela, a cara não me dói, mas não me lembro do beijo...
Gostei do teu texto, é delicioso, com saboras, aromas e tudo...
Bom fim-de-semana.
Bejinhos.