sabato 22 luglio 2006

TE L'AVEVO DETTO... SE MI TRADISCI...

Pousaste o ultimo caixote junto a’ mesa da cozinha. Esta tudo embalado, so falta fechar as caixas, escrever os conteudos e a minha vida esta resumida a isto.
- Tens a certeza que nao e’ melhor mandar isto tudo de aviao? – perguntaste.
- Tenho! – voltei a concentrar a atençao na fita adesiva.
Nao olhei para confirmar mas tenho a certeza que encolheste os ombros com o ar condescendente que fazes quando sabes que nao vale a pena insistir. Sempre me conheceste melhor que ninguem. Estiveste alguns minutos de pe a observar-me enquanto me desentendia com um dos caixotes de papelao e depois, em silencio, sentaste-te com os cotovelos apoiados nos joelhos.
- Nao me queres ajudar? – sugeri, incomodada por me sentir observada.
- Nao! Nao me apetece ajudar-te a sair da minha vida! – levantaste-te, saiste e de repente fiquei ali diante da janela magnifica que nos fez apaixonar por esta casa, com a existencia empacotada a’ minha volta, sem certezas, cheia de magoas, com vontade de descobrir se ainda encaixo no teu abraço... afinal, nem facil, nem simples...


14 commenti:

Nekynho ha detto...

Più facile innamorarsi che tuto il resto. Coraggio, principessa.
Baci :o)

Anonimo ha detto...

sabes quando tomas a decisao certa, n sabes?

V.P. ha detto...

Pis, pois, mas o que é que está escrito no título?

V.P. ha detto...

Obrigada pela tradução!!! Bjs

Anonimo ha detto...

traz tudo, n deixes nada pra tras!

Nilson Barcelli ha detto...

Mesmo sem saber traduzir o título (terá havido traição, pelo que percebo), o teu texto é uma espécie de flash de um momento específico de um processo de separação que é sempre doloroso.
E é bem contado, as tuas palavras deescrevem uma cena de um modo bastante cinematográfico e, por isso, daria para fazer um pequeno mas interessante clip.
Espero que seja tudo ficção, como é óbvio.
Beijinhos e boa semana.

Anonimo ha detto...

ja t disse pra n olhares para tras? :-)
eu trago-te cmg e sinto tanto tanto a tua falta...

Giorgia ha detto...

e voas comigo para NYC?

Anonimo ha detto...

pensava q ja t tinha dito... raios, n ouves nadinha do q eu digo! N has-de ser + dura na queda q eu!

Anonimo ha detto...

nem facil, nem simples.... mas no meu abraço encaixavas....
bjs

(in)confessada ha detto...

"Nao me apetece ajudar-te a sair da minha vida!"

o pior é mm qdo n percebem k o fizeram mto antes do embalar dos caixotes...


bjo confesso

... ha detto...

"Nao me apetece ajudar-te a sair da minha vida!"

Do mais belo que já li.

E estou a escrever neste post, porque me está a acontecer precisamente o mesmo.
Até a foto das caixas, poderia ser minha.

Bola para a frente, né?

Jokas.

Anonimo ha detto...

I like it! Good job. Go on.
»

Anonimo ha detto...

Keep up the good work. thnx!
»