giovedì 13 luglio 2006

UN AMORE DA FAVOLA

Senti o mundo balançar-me debaixo dos pes quando foste a primeira pessoa que vi ao entrar na sala enorme. Tu, a tua mulher loura e o teu filho de olhar azul igual ao teu. Eu, o meu marido moreno e os meus dois filhos endiabrados. Dez anos depois da ultima vez que dissemos alguma coisa um ao outro, dez anos depois daquilo que foi tacitamente um fim para uma historia estranha e conturbada. O chao foge-me e a ti, o ceu parece cair-te sobre a cabeça. Enquanto o meu filho me puxa insistentemente, perguntando-me qualquer coisa que nao consigo recordar, estou imovel, sem sentidos e a unica vontade que tenho e’ de desaparecer.
Devem ter passado pelo menos duas horas desde que ocupamos os mesmos metros quadrados. Levanto-me, sirvo-me de uma taça de champanhe que nao aprecio e apoio as maos na bancada procurando nao cair quando te sinto atras de mim.
- Tive vontade de falar contigo desde que entraste! – respiras fundo. – Estive a olhar para a tua filha e... e e’ igual a ti, igual como eu sempre imaginei... igual como quando eu imaginava que ela seria minha filha...
- Ouve... – interrompeste-me e discretamente passaste a mao pela minha.
- Shhh... so queria ter a certeza de que sabes...
- O que?
- Que nunca amarei ninguem como te amo a ti!
E desapareceste.


7 commenti:

Anonimo ha detto...

dez anos?? conhecendo esse teu estranho dom de bruxinha parece-me que viste esse capitulo nuns episodios pra frente!

beiju

Anonimo ha detto...

Boa sorte para amanhã, gostava de poder ajudar-te mas ñ faço ideia as perguntas que podem fazer. Que fixe, passaste a trabalho!
Tive 7 a dip (ñ sei bem como...), a oral deve ser na próxima semana e depois são fundamentais, na última!
Enfim, ainda uma longa jornada pela frente. E ainda mais com as entrevistas de emprego que tenho ido, os exames têm ficado para trás!

Beijinhos e BOA SORTE!

Anonimo ha detto...

o amor de uma vida, quando o é, e para sempre, mesmo sem contar com os "promenores"
amor uma vez, amor sempre.....
bjinhos grandes

as velas ardem ate ao fim ha detto...

Tempos dificeis estes porque passamos...

rafaela ha detto...

Quem não se imaginou já nessa situação?
Mas a maneira como tu a descreves é arrepiante.

=)

Nilson Barcelli ha detto...

Há mais casos como esse do que se possa pensar à primeira vista.
Descreveste a situação com uma belíssima prosa.
Gostei de te ler, mais uma vez.

Beijinhos e boa semana.

(in)confessada ha detto...

vou sair em silêncio, tá?

bjo confesso