venerdì 25 agosto 2006

STORIA D'ARTE V - ULTIMA PUNTATA

O lençol branco, sem macula, sobre a pele, era a unica sensaçao que restara. Sabia que ele estava ao meu lado, nao porque se mexia, mas porque os seus pensamentos eram tao conturbados que me sentia capaz de os ouvir.

Disse o meu nome em surdina. Repetiu-o, certo de que adormecera, e sem acender a luz, levantou-se, parou junto da minha pasta e abriu-a com maos de profissional, abafando por completo o clic que lhe conhecia.

O meu corpo estremeceu. Nao de frio, jamais de medo, mas de magoa e desilusao. Percebia agora por que motivo o meu pai me fizera prometer que guardaria tudo o que achasse relevante no cofre do hotel. Se nao estivesse atenta aos seus movimentos, jamais teria percebido que ele vasculhava os meus documentos. Fazia-o num silencio absoluto.

Ele voltou a fechar a pasta e no mesmo silencio em que se levantara, voltou a deitar-se.
- Perdoa-me! – murmurou, acariciando-me uma madeixa de cabelo escuro. – Perdoa-me!
Permaneci imovel. Um no’ prendeu-se na garganta e quase me fez soluçar. Contive o impulso.
- Algum dia casaras comigo? - apertou-me de encontro ao peito e mais uma vez obriguei-me a ficar quieta. Queria dizer-lhe tantas coisas. Calei tudo e esperei.

Despertou devagar, com uma sensaçao de peso na alma. Ela nao estava ali, coberta pelo lençol imaculado como a deixara ao adormecer. Soube imediatamente.
No chao, onde poucas horas antes estivera a pasta que ele vasculhara, ficara um papel quadrado, com o logotipo de hotel. A letra era pequena, escrita a’ pressa por um punho delicado.

“Evidentemente, um dia casarei contigo!”



3 commenti:

Anonimo ha detto...

evidentemente eu sabia a resposta! :-)

Nilson Barcelli ha detto...

O teu texto é um conto, para todos os efeitos.
Bem narrado, como é habitual em ti, com um final com alguma surpresa e bem delineado.
Gostei de o ler, como é óbvio.
Espero que as tuas narrativas jurídicas tenham igual qualidade, mas não podes inventar muito... (hehehe...). Um bom estágio para ti.
Beijo.

inBluesY ha detto...

[agora vou ter de ler a I parte, fiquei fascinada com esta]

Parabéns [e vai duas :)]