venerdì 22 settembre 2006

PIOGGIA DI SETTEMBRE CADE GIÙ...


Setembro 2005

Senti as primeiras gotas cairem timidamente antes de atravessar a passadeira. Apertaste a minha mão e vi o teu rosto iluminar-se.
“Vem ai!!” murmuraste. Olhei para ti e voltaste a sorrir como um miúdo que descobre uma bola. “A primeira chuva!!”
O céu escurecera em poucos segundos, os carros já circulavam de faróis acessos, a cidade estava preparada. Tirei os óculos escuros e instintivamente procurei abrigo. Prendeste a minha mão na tua e abanaste a cabeça.
“A primeira chuva do ano...” pediste-me que fechasse os olhos e de repente a água caía pesada sobre nós, em gotas enormes que estalavam de encontro á pele e ao bater no asfalto.
E naquele mês estranho, na nossa cidade, aprendi a amar a primeira chuva do ano...

Setembro 2006

“Vem ai”. Desci as escadas com pressa, abri a porta da rua e fechei os olhos. Ouvia o barulho da água que batia nos passeios e deslizava pelas bermas. Encostei-me á ombreira...
E neste mês estranho, não sei onde estás, mas á nossa cidade chegou, sem ti, a primeira chuva do ano...


Sposo le tue mani e i tuoi perché e che sia per sempre...

7 commenti:

as velas ardem ate ao fim ha detto...

Um grande bjinho...

... ha detto...

Deja-Vu?

Mónica Lice ha detto...

As primeiras chuvas são sempre especiais... sobretudo em África!

Beijinhos!:)

Anonimo ha detto...

la prima del anno...
ricordami nel freddo di milano!

non dimentico mai... veramente!

ti.am.lo'

e che sia per sempre!

Estranha pessoa esta ha detto...

Foi a chuva que trouxe essa brisa?
Ou essa brisa que trouxe a brisa?
Ou a junção do sufoco das duas?
...

Um fim de semana para ti cheio de brisas.

asdrubal tudo bem ha detto...

estou certo que fácilmente arranjarás alguém para te dar a mão e sentir as primeiras chuvas

rafaela ha detto...

só posso dizer... que fiquei completamente arrepiada!