lunedì 15 gennaio 2007

ESCOLHER OUTRO PAÍS... POSSO???


Meus grandes queridos, é oficial!
Este país ensandeceu, que é como quem diz, endoidou de vez, que é como quem quer dizer, está de pantanas, literalmente a dar as últimas!
E perguntam vocês, o que terá acontecido a esta moça que só agora acordou pra vida?
Tinha esperança, vá se lá saber porquê!
Digam-me por amor da santinha, quem raio são Hélio Pestana, Jorge Nuno Pinto da Costa, Maria do Carmo Seabra, Ricardo Araújo Pereira, Cristiano Ronaldo, Vitor Baia... quer dizer, até a boa vontade tem limite...
Grandes portugueses? Sejamos sérios, a maior parte desta gente não faz a menor ideia do que é ser grande ou tão pouco português... a vergonha sobe-me devagarinho pela corrente sanguinea e faz-me disparar o cérebro que atingiu o limite!
Não suporto mais este país de gente histérica que faz filas de duas horas no último dia de uma exposição que está aberta há mais de dois meses, que se acotovela nas bombas de gasolina na véspera de um aumento de 1 cêntimo, que leva rebanhos de criancinhas ranhosas para apresentações da porra do movimento pelo NÃO, que tira a carta de condução ao serralheiro mas a deixa no bolso de um brasuca que não sabe dar dois pontapés numa bola, porque é figura pública.... voltamos ao ponto de partida... que triste que estou num país onde basta tão pouco para se ser grande...

11 commenti:

nemadz ha detto...

Com alguns laivos de demagogia, este post teria muito para discutir...

Manuel Calçada ha detto...

Não acho que possas, mas acho que podemos ir escrevendo e fazendo alguma coisa para combater este "estado de coisas". Somos, em definitivo, um país movido a uma energia estranhíssima que se chama inveja. Esta energia, corroi por dentro, leva à exauração dos recursos individuais e ao desfoque da criatividade e da produtividade. O país vive complexado e projecta-se em quem não o incomoda directamente, em adulação e serventilismo. Idolatra icons construídos de quem aparenta, não interessa o quê, desde que aparente ostensivamente, com arrogância e com agressividade. Todos por cá partilham alguns primeiros nomes como Xôringinheiro, Xôrdótor, Xôrarquitecto e pouco mais.Vejam as televisões em que ninguém é fulano ou sicrano, são todos os nomes atrás e até há uns que há muito não são mas continuam a ser majores. E quando não são isso, passam de imediato ao «Oh Maria, diga-me então ...». Será que perdemos para sempre o trato razoável e sensível? Fará esta liguagem parte do "bué" e das novas relações sociais?
Simpatia, mesmo que capaz, significa fraqueza e ai de quem o demonstre. Aí se apresenta um indivíduo a abater.
Fica, escreve como sabes, importuna-te e torna-te inconveniente. Diz de caras aquilo que incomoda e com a educação que demonstras. Sê grande e sê inteira.

rafaela ha detto...

Vou contigo ok?

=)

Mónica Lice ha detto...

Já fugi...

Beijinhos de boa semana p ti!:)

asdrubal tudo bem ha detto...

Cada vez mais me convenço que este povo tem os governantes que merece. ainda vou ver muita gente a dizer volta salazar estás perdoado.

Anonimo ha detto...

Gostei!
Senti isso mesmo no sábado. Sim, porque no domingo já nem tive coragem de ver.

Anonimo ha detto...

Tenho a certeza q è a tua sina!
Sair dai e depressinha!

as velas ardem ate ao fim ha detto...

Este pais não existe é pura ilusão...espero eu...

(obrigada pelo teu comentario no Velas)

bjos

andrea ha detto...

realmente tens razão... este concurso tem pano para mangas de qq maneira... eu ach oque quem o organizou nem sabe o que está a fazer!

LurdesMartins ha detto...

Haverá pior, é certo, mas este nosso rectângulozinho à beira mar plantado às vezes só dá pra rir... ou pra chorar!
Beijinhos

Claudia Ganhao ha detto...

São os portugueses que temos e que somos....
Bjs